ESCOLA: criando centros de custo e lucro

Os centros de custo e lucro são a forma como você poderá acompanhar os recursos recebidos ou alocados em algum projeto escolar.

Para ilustrar o que foi dito, considere a situação em que você planeja realizar reformas e melhorias na escola, o que inevitavelmente envolverá custos. Nesse contexto, é possível criar centros de custo para associá-los às despesas geradas, proporcionando um acompanhamento mais preciso dos investimentos realizados em cada obra ou aprimoramento.

Neste artigo explicaremos como criar centros de custo e lucro em seu sistema do Diário Escola.

O primeiro passo é acessar o Diário Escola, entrar na aba Financeiro, em seguida clique em Centros de custo e lucro.

Ao acessar não haverá nenhum centro de custo ou lucro previamente cadastrado, ou seja você precisará inserir os primeiros registros.

Para começar o cadastro de seus centros de custo e lucro, clique no ícone no canto superior direito da tela.

Após criar, você deverá criar um nome para seu centro de custo e lucro, para tal, basta clicar sobre o ícone de lápis (indicado pela seta).

 

 

Defina o nome desejado, e determine se é um centro de custo e lucro, apenas custo ou apenas lucro. Em seguida, clique novamente no ícone de lápis para confirmar e registrar suas edições.

Com o centro de custo criado, é hora de avançar para a criação de subgrupos.

Para a criação dos subgrupos clique sobre o ícone e víncule os “projetos” que fazem parte do centro de custo e lucro. Assim como para edição do centro, clique no ícone de lápis e faça a edição do nome.

Após realizar este processo, basta clicar no ícone para salvar suas inclusões e alterações.

Para obter mais informações sobre como vincular os centros de custo e lucro em uma receita ou despesa, confira o artigo abaixo:

https://mongaba.atlassian.net/wiki/spaces/SACDE/pages/1889337345